#1

Pureza Mascarenhas

Numa manhã deste Verão, recebo uma mensagem no meu Whatsapp  de uma cliente a perguntar se tinha um vestido disponível e se podia experimentar no meu showroom.

Quiseram os astros que o tivesse e que, no final da mesma manhã, nos conhecêssemos.

Ela era a Pureza, e logo cedo percebi que falávamos a mesma linguagem.

Durante o tempo que ali estivemos experimentou diversas peças, todas elas tinham alguma coisa de diferente, ora pelo design, ou pela mistura das peças/cores que a Pureza fazia.

Isto ficou-me na ideia. É sempre  interessante quando me mostram outras formas e visões de usar as peças que desenhei.

Jamais imaginaria o meu Beck Dress - o vestido que a Pureza me comprou - composto com um lenço ou até com um Kimono.

Esta é a parte divertida da moda,  recriar estilos diferentes com as mesmas peças e conseguirmos transmitir a nossa própria identidade.

Pureza, her love and our Beck Dress this summer

Gostei tanto da Pureza, que no dia seguinte estava a ligar-lhe para ela me dar uma opinião sobre uma modelo a usar numa próxima campanha. A Sienna deu-me esta lata e à-vontade para certas situações que jamais faria na minha vida ''normal''.

A ideia da modelo acabou por não se concretizar - ainda. Convidei-a para ser a primeira anfitriã do #GirlsWeLove e ela disse-me: "Ok. Mas olha que tenho zero jeito para fotografias". Expliquei-lhe que este projecto era sobre pessoas e não propriamente sobre a marca, que queria algo simples e que reflectisse aquilo que os convidados são, e assim a convenci até ao dia em que nos abriu a porta de casa. 

Esquerda:  Pureza com um vestido que irei lançar no final do mês ( para já sem nome ) 
Direita:  Pureza & filha e o nosso Theodora Dress AW19

Já tinha visto a casa da Pureza no Instagram ( @nolita_voyeur_ ) e tinha ficado de queixo caído. Ao vivo tudo superou. UAU! Sabem aquelas casas de filme? A casa dela é assim , não necessariamente pelo tamanho e imponência do prédio (vive juntamente com o marido a filha e o cão num prédio antigo, recuperado, no centro de Lisboa), mas sobretudo porque é uma casa que reflecte exactamente a alma da dona, com todo o bom gosto que lhe é característico.

A Pureza é designer de interiores e a sua casa é a sua maior arte. 

É bonita, alegre, descomplicada. Diria um despojado-arranjado. Uma casa com alma, para se estar e viver.

Todos os objectos de decoração foram escolhidos e pensados ao mais ínfimo detalhe com calma e são resultado dos gostos dela e do marido, das suas viagens e das suas personalidades.

Neste momento a Pureza está a arrancar com um projecto que lhe diz muito e lhe põe olhos a brilhar: o PUR X PJ studio, um estúdio de Arquitectura de Interiores em conjunto com um amigo, Pedro Bernardo Gardim ( sigam em @pur.and.pj.studio )

Pureza & Camille Dress AW19

Obrigada, Pureza, por teres aceitado!

Obrigada , Joaninha, por ajudares a dar formas às minhas ideias!

Love, M

sienna

At Sienna I believe in the uniqueness of a small production and pieces that last.

I'm always looking for fabrics and details that make my pieces stand out.

Sienna is proudly Made in Portugal

© 2018 sienna. All rights reserved.